terça-feira, 20 de outubro de 2009

INSOSSO

Vieram-me vender livros infantis:
Era uma vendedora gentil,
bela, jovem e falante.
Divulgava seu produto,
propondo muitos descontos,
e alegrias incontidas,
às felizardas crianças.

Olhei...
Apreciei as estorinhas,
e os bem montados “cedes”
de tentadoras aparências,
bem feitas caricaturas,
sugestões de bons presentes.

Subitamente parei,
refletindo aquele instante:
Que situação a minha...!

Agradeci pelas ofertas,
mas espantou-se a vendedora,
pois lhe disse muito triste,
que não os tinha a quem doar.

Fase intermediária, esta minha:
sem sal e sem açúcar,
não há sobrinhos,
faltam netos,
inexistem as crianças,
que possam ler as estorinhas...!

3 comentários:

  1. adoro essa música!!q triste nao ter netos, sobrinhos,filhos,mas sabe, devia ter comprado e qdo visse um guri ou guria q vc gostasse, pronto..desse a eles...coisas de assistente social,kkkk


    bj e adoro ler-te, qdo acabar essas aulas, voce vai cansar de me ver aqui!!!
    ótimo fds a vc!!!!
    ELane

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo é uma fase diferente e difícil esta aí, os filhos todos crescidos e nada dos pequenos. Ainda bem que já tenho um neto (henrike seis anos) agregado e uma filha da vizinha que adotou a minha família. Adoro os pequenos. Mas tem nada não quando chegar os pequenos na sua vida você vai voltar a ler historinhas e ir à praça correr brincar muito. Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Eita pega!! Até esquentou a orelha... hehehe
    Ei, mas tem outras opções por aí: olha só, que tal um programa de voluntariado em uma creche? hehehe

    ResponderExcluir